Jogo que permite o assassinato de Fidel Castro gera polêmica em Cuba
Por Guilherme Alves - 11.11.2010 às 16:17:00
RIO DE JANEIRO - O jogo de videogame “Call of Duty: Black Ops” foi alvo de críticas do site governamental “Cuba Debate”. Nesse novo game da série, o objetivo inicial é assassinar Fidel Castro, em uma operação de guerra virtual desenvolvida pelas ruas de Havana, no período anterior à "crise dos mísseis", quando John F. Kennedy era o presidente americano.
Como o jogo é ambientando durante a Guerra Fria, a maior parte das histórias se passa em países inimigos dos Estados Unidos, como Rússia, Cuba e Vietnã.
O game, produzido pela empresa californiana Activision Blizzard, foi lançado durante essa semana e a previsão dos produtores é que seja um sucesso de vendas.
Link para a matéria publicada no site "O Repórter": http://bit.ly/9jZO1x
___________
Ministério Público arquiva denúncia contra diretor de escola
Por Guilherme Alves - 11.11.2010 às 16:25:00
RIO DE JANEIRO - O Ministério Público do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira(11) que o diretor da Escola Municipal Rondon, Celso Luiz dos Santos Gomes, não vai ser denunciado após o envolvimento da professora de matemática Cristiane Barreiras com uma aluna de 13 anos.
No inquérito concluído pela 33ª DP (Realengo), a professora foi indiciada pelos crimes de corrupção de menores e estupro de vulnerável. A denúncia foi oferecida ao Judiciário. O diretor da escola também foi indiciado no mesmo inquérito, mas o promotor Carlos Eugênio Greco, da 2ª Vara Criminal de Bangu, explicou em nota porque arquivou a denúncia.
"Apesar de indiciado pela autoridade policial, não vislumbrou o MP a existência de indícios mínimos de que o mesmo poderia ser enquadrado na figura de garantidor, não sendo possível atribuir-lhe a responsabilidade criminal pelos atos praticados pela professora fora do estabelecimento de ensino", disse.
A professora continua presa no Presídio Nelson Hungria (Bangu 7). O diretor foi exonerado do cargo pela Secretaria Estadual de Educação.
Link para a matéria publicada no site "O Repórter": http://bit.ly/d0ZfxB
Nenhum comentário:
Postar um comentário